pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

As principais tendências de decoração em 2023

Publicado em 23/03/2023

É fato que a pandemia da COVID-19 transformou nossa visão sobre aspectos da nossa vida e do nosso lar. O lugar que antes significava descanso e proteção, durante os anos de distanciamento social, tornou-se também local de trabalho, de atividades físicas, de lazer e até de consultas médicas. Passando tanto tempo dentro de casa, começamos a enxergar a necessidade de investir mais no conforto e na decoração dos ambientes.

Mais verde


Não é porque é a cor favorita da HDI, mas o verde promete estar cada dia mais presente nos lares. Não somente no quintal ou na varanda, as plantas também são bem-vindas na cozinha, na sala e até mesmo no banheiro, dando um toque de cor e proporcionando sensação de tranquilidade.

Elementos naturais


Madeira, pedras e bambu são alguns exemplos de materiais naturais que andam em alta. Além de elegantes, eles transmitem aconchego e sentimento de bem-estar.

Mix de texturas


Responsáveis por entregar personalidade, diferentes texturas incrementam qualquer ambiente, podendo focar em revestimentos, móveis, objetos, tapetes e almofadas, por exemplo.

Iluminação natural


Janelas grandes, portas com vidros e claraboia são grandes aliados para quem busca por luz do sol, que influencia diretamente no nosso humor, sono e estado de alerta.

Sustentabilidade


A preocupação com o planeta também vai de encontro às atuais tendências de decoração a partir do reaproveitamento de elementos que você já tem em casa. Mudar itens de cômodo, como trazer um arranjo de flores do quarto para a sala, ou até mesmo ressignificar utilidade de objetos, como fazer de uma caneca um porta-canetas, deixará o ambiente renovado e criativo.

Ambientes multifuncionais


Com a chegada do coronavírus, o trabalho remoto tornou-se parte da vida de muitos profissionais, gerando a demanda de um cantinho para o home office, muitas vezes, dividido com outro cômoda, como sala de estar ou jantar, o que é ótimo para casas e apartamentos pequenos.

Magenta


E se quiser investir em cores, a Viva Magenta é a cor do ano de 2023, anunciada pela Pantone, empresa que codifica cores e cria tendências. É uma cor vibrante, forte e otimista, assim como o terracota, que também é uma aposta certeira.

Significados


Antes de qualquer mudança, reflita sobre o que realmente faz sentido para você, para a sua rotina e para a sua vivência em casa. Além disso, o que está cada vez mais “na moda” é o que traz algum significado, como algo que lembre sua infância, um móvel que era dos seus avós ou um quadro feito pela sua mãe.


Agora, se quiser conhecer uma tendência atemporal, te apresentamos o HDI EM CASA, o seguro residencial da HDI, que oferece proteção e tranquilidade para você e a sua família, com coberturas e assistências para todos os momentos.

Dúvidas?