pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Chuvas de verão: como evitar prejuízos?

Publicado em 22/02/2023

Durante o verão, as chuvas são mais intensas em algumas regiões do Brasil e exigem atenção redobrada do motorista para evitar acidentes, enfrentar o excesso de trânsito e até mesmo os pontos de alagamento. Para isso, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça algumas dicas importantes.

A primeira delas é estar atento a possíveis pontos de alagamento. Nesse caso, o motorista não deve forçar a passagem com o carro. O ideal é desviar para um local seguro. Se não for possível, o condutor deve aguardar a água baixar para garantir a sua segurança e integridade, bem como a do automóvel.

Outra dica é observar se, em volta, há caminhões e ônibus, pois, se algum deles passar pelo alagamento ao lado do carro, há risco de ondas atingirem o veículo, podendo até deslocá-lo. Vale reforçar ainda que, caso seja possível fazer a travessia por um trecho com pequena inundação, é importante desligar o rádio, o ar-condicionado, a luz interna e qualquer outro equipamento que não seja de segurança, e realizá-la com o carro engatado em primeira marcha, mantendo velocidade contínua. Se o carro morrer, o melhor é não dar partida para evitar que o motor aspire água e seja danificado.

Já para as situações de enchente em que o carro sofre algum dano, contar com o seguro auto faz a diferença, uma vez que é possível contratar cobertura para danos causados pelas enchentes, protegendo o carro de submersão parcial ou total em água doce proveniente de enchentes ou inundações, incluindo os veículos que estiverem em garagens localizadas em subsolo. Além disso, há cobertura para danos causados por outros fenômenos da natureza, como tromba d’água, e queda de árvores.

Em situações de alagamento, o veículo também pode sofrer danos na parte elétrica, afetando itens como sensores, módulos, faróis, lanternas, entre outros. “Para pane elétrica causada por eventos decorrentes de efeitos da natureza, o nosso seguro auto possui indenização na cobertura compreensiva, tanto para perda parcial quanto integral do veículo. Então, é sempre importante o cliente conversar com o seu corretor para que seja orientado sobre as possibilidades de contratação de coberturas e assistências na apólice do seguro”, explica Carla Oliveira, diretora de Automóvel da HDI Seguros.

Outra facilidade é que a assistência 24 horas conta com serviços de higienização por alagamento, guincho, carro reserva e outros. Em caso de necessidade, o segurado pode acionar a assistência 24h pelos canais digitais da HDI Seguros: Portal do Segurado (www.hdi.com.br/segurado), aplicativo HDI Segurado, WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608.


Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse www.hdiseguros.com.br. Para quem ainda não possui seguro do automóvel, a HDI recomenda entrar em contato com o seu corretor de seguros e solicitar um orçamento. Se preferir, o consumidor também pode acessar o nosso site e encontrar o corretor de seguros mais próximo.
Dúvidas?