pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Veja 5 formas de proteger os dados da sua empresa

Publicado em 15/07/2019

A partir de agosto de 2020, a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrará em vigor no Brasil e irá alterar a forma como as empresas administram dados de usuários na internet. Com os avanços tecnológicos, a segurança em torno do vazamento de informações tem sido motivo de debate em diversas esferas da sociedade.

 

Para que sua empresa esteja sempre protegida contra qualquer ataque cibernético e antenada com o que há de mais importante no setor, organizamos dicas valiosas para quem deseja saber mais sobre o assunto e se preparar para as mudanças que estão para acontecer. Confira!

 

  1. Utilize programas antivírus 

    Uma orientação simples que não é novidade para ninguém, é a importância de possuir um programa de antivírus de qualidade instalado em todas as máquinas ativas da empresa. Porém, o programa não terá resultado algum se não houver atualizações periódicas. Esteja sempre atento as novas versões e organize sua equipe para atualizá-lo sempre que possível. Em alguns casos, recomenda-se modificações diárias.
     
  2.  Crie senhas fortes

    Outra dica básica é utilizar senhas fortes, com caracteres em maiúsculo, minúsculo e números em todos os programas. Muitos negócios, por incrível que pareça, ainda usam senhas simples, com o nome do comércio e uma sequência numérica.

    Outra dica é configurar o roteador da empresa e trocar a senha padrão. Essa simples ação reduz as chances de um hacker invadir seu sistema por DNS.
     
  3. Bloqueie acesso a sites nocivos

    Optar por ferramentas que proíbam o acesso de usuários a sites com risco em potencial pode ajudar a proteger os aparelhos contra vírus e dificultar a captura de informações. Essa estratégia também precisa ser aplicada aos e-mails corporativos e pessoais abertos na empresa.
     
  4. Crie um código de ética

    Ter um código de ética claro e objetivo que explique aos funcionários as melhores práticas e a importância de proteger os dados é vital. Em alguns empreendimentos, é obrigatória a assinatura de contratos de confidencialidade dependendo dos dados manipulados.
     
  5. Faça backups regulares

    Com ou sem acesso remoto dos funcionários, opte por realizar backups regularmente que, embora não evitem que crimes cibernéticos aconteçam, são fundamentais para redução de danos. Faça cópias diárias, armazenando o material em um servidor externo. Hoje, existem vários serviços que armazenam as informações na nuvem e proporcionam maior segurança.


Fique atento ao mercado

 

De forma geral, esteja sempre atento ao mercado e as tendências. Para empresas cuja matéria-prima são os dados do usuário, investir em um sistema de gestão integrado é fundamental para que as informações sejam compartilhadas apenas com as pessoas certas evitando qualquer problema.

Dúvidas?