pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Como lidar com a ansiedade em períodos de mudança?

Publicado em 14/07/2020

Apesar de muitas pessoas afirmarem gostar de mudanças e se sentirem desafiadas, quem tem ansiedade pode sofrer algum tipo de gatilho. Nos últimos meses, a adaptação para o home office e a pressão de estar tomando todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus tomaram conta do nosso dia a dia. 

 

Agora, voltar à rotina de ir ao trabalho, retomar as tarefas diárias e resgatar os antigos compromissos, ainda com as devidas precauções, podem parecer novos desafios a serem cumpridos e causar um novo sentimento de estresse.

 

Esse turbilhão de emoções é comum, mas não é normal. Por isso, antes de continuar a ler, saiba que os melhores conselhos virão de um profissional da saúde que te conhece, observou seus exames médicos e fará um acompanhamento para regularizar qualquer disfunção do seu corpo ou da sua mente.

 

Não existe regra, mas entre tentativas e erros, você pode encontrar atividades e válvulas de escape para os sentimentos ruins que vierem à tona.

 

Respeite o seu tempo

 

Sabe aquela frase clichê “viva um dia de cada vez”? Pois é, ela pode ser reconfortante quando sentimos que tudo está saindo do nosso controle. A vida é feita de muitas variáveis, em algumas delas conseguimos dar o nosso melhor para que terminem bem. Já em outras, mesmo nos esforçando da mesma forma, fogem do nosso domínio. O segredo é aprender a lidar com a mudança de planos e levar como lição para os próximos capítulos da nossa história.

 

Viva os pequenos prazeres de voltar à rotina

 

Ficar tanto tempo em casa pode fazer com que você veja tudo com novos olhos ao pôr os pés na rua novamente. O restaurante que você comia todos os dias, aquele papo com o colega na hora do café ou mesmo uma árvore florida na volta para casa, que antes passavam facilmente despercebidos, podem melhorar seu humor e trazer novos motivos para agradecer.

 

Não tenha medo de pedir ajuda

 

Seja para um amigo, para seus pais ou para um médico, não tenha vergonha de admitir que precisa de um suporte. Na verdade, esse é o primeiro passo para que tudo comece a melhorar. Desabafar, contar o que está sentindo e ter o apoio de um profissional, como um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra, é fundamental para sua saúde mental. 

 

Permita-se fazer algo por você

 

Começar um curso de culinária, voltar a desenhar, iniciar a prática de yoga, cuidar da pele, aprender a respirar corretamente, fazer uma massagem relaxante em você ou tirar um tempo do final de semana para tirar fotos de si mesmo são pequenas atitudes que podemos incluir como prioridade dentro do seu cronograma pessoal e que te desligam da correria do cotidiano.

Dúvidas?