pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Confira 4 cuidados para viajar de carro no verão

Publicado em 29/11/2023

O verão traz com ele a temporada de chuvas. E ainda que dirigir de forma cuidadosa e segura seja essencial o ano todo, nessa época de estradas molhadas e, em alguns locais, ruas alagadas, o cuidado precisa ser redobrado. O trânsito costuma aumentar tanto nas cidades quanto nas rodovias, já que muitas pessoas viajam para as festas de fim de ano e férias de verão. E para evitar acidentes, todos devem fazer sua parte, dirigindo com cautela e atenção.

 

Se você está planejando encarar a estrada, deve ter alguns cuidados em mente, antes mesmo de ligar o carro. Preparamos algumas dicas que valem para o dia a dia, mas principalmente para que sua viagem seja mais tranquila e segura. Confira:

 

Manutenção preventiva

 

É nesse momento que o mecânico identifica o que precisa ser substituído ou reparado, para que o carro continue funcionando de forma adequada. Mesmo que ela seja feita de forma periódica, a manutenção preventiva é indispensável antes de viagens. Aqui também entra a revisão dos pneus, que precisam estar em bom estado e devidamente calibrados para evitar acidentes por derrapagem, por exemplo.

 

Conduta do condutor

 

Além de garantir que o carro e seus componentes estão funcionando corretamente, a direção segura depende, em grande parte, do condutor. Respeitar os limites de velocidade, dirigir em condições físicas e emocionais adequadas, não consumir bebidas alcoólicas antes de pegar no volante, ultrapassar de forma segura e sempre usar o cinto de segurança são medidas imprescindíveis para evitar problemas.

 

Condições climáticas adversas

 

Como citado anteriormente, em dias de chuva, o cuidado na estrada precisa ser redobrado. O vento também pode dificultar a direção, por isso é necessário diminuir a velocidade e usar farol baixo em caso de neblina. Se o volume de chuva for muito alto, o ideal é procurar um local seguro para estacionar e esperar até que as condições melhorem.

 

Seguro auto

 

Às vezes, mesmo com todos os devidos cuidados, acidentes ainda acontecem. Para esses casos, contar com um seguro, como o HDI AUTO, é a melhor opção. Ele oferece coberturas básicas contra incêndio, roubo, furto, danos materiais e corporais, além de coberturas adicionais de acordo com as suas necessidades. Para mais informações, fale com seu corretor ou, se preferir, clique aqui!

Dúvidas?