pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Dicas para entreter os filhos em casa

Publicado em 14/01/2019

Com a chegada do recesso escolar, as crianças passam a ficar em casa e a rotina se altera completamente. Um grande desafio para as férias é entreter tamanha energia dos filhos. E, embora a tecnologia tenha tomado conta das novas gerações, é interessante investir em brincadeiras fora do mundo “online”.

 

Pensando nisso, listamos algumas sugestões para você não se preocupar pensando em novas brincadeiras para os pequenos. São dicas, atividades para a sala e o jardim, além de novos hábitos que podem ajudar a entretê-los e desenvolvê-los.

 

Resgate brincadeiras da sua infância

 

Voltado aos mais tradicionais, uma boa pedida é incluir jogos antigos, fáceis de aprender e que não necessitam de equipamentos sofisticados, como ‘batata quente’, ‘pega pega’, ‘esconde esconde’ e ‘vivo ou morto’.  

 

Estimule a prática de esportes e a proximidade com a natureza

 

Aproveite o tempo livre para cativar os mais novos a aprender a andar de bicicleta, patins ou patinete. Desenvolva o apreço pelo ar livre estimulando o contato com a natureza, seja com piqueniques ou acampamentos no quintal.

 

Atividades manuais

 

Outra ideia interessante é auxiliar os pequenos na produção artesanal de seus próprios brinquedos. Ensiná-los a fazer uma pipa, colorir o skate ou fazer uma nova roupa de boneca é uma forma divertida de desenvolver novas habilidades. Há diversas lojas de artesanato com opções para customização, o que pode facilitar a compra de materiais.

 

Aproveite também o ambiente interno

 

Agora, se há pouca área externa disponível, inove nas atividades dentro de lugares fechados. Traga os filhos para a cozinha e ensine receitas para todo mundo compartilhar no fim de tarde. Ou então, realize eventos especiais, como sessões de cinema e apresentações de teatro com fantasias ou fantoches.

 

Lápis e papel nas mãos

 

Aproveite os momentos de descanso para passatempos mais leves, como desenho, pintura e leitura.

 

Não esqueça de estar atento aos pequenos em todas as atividades. Evite materiais pontiagudos como facas, tesouras e estiletes e, para não deixar ninguém de fora da farra, concilie brincadeiras para todas as idades.

 

E se você curte a ideia de jogos diferentes, temos uma matéria com 10 sugestões para que o tédio não tenha vez nessas férias com as crianças. Clique aqui para ler!

 

Dúvidas?