pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

5 motivos para ter um corretor de seguros

Publicado em 06/10/2021

A cena é muito comum: você compra um imóvel, mas acredita que não há necessidade de gastar a mais com a proteção da casa ou então quer economizar no orçamento e não contrata um seguro para os bens. E assim que surge uma emergência, é obrigado a correr para qualquer seguradora do mercado.

 

Contar com um profissional especializado, que vai levar até você mais conforto e ajuda em caso de emergências, é fundamental. Que tal conhecer então um pouco mais sobre o trabalho do corretor de seguros e a importância dele no seu dia a dia? Veja algumas vantagens de contar com esse tipo de profissional. 

 

  1. Serviço de pós-venda: 

    Lembre-se sempre de que não há seguro sem a figura do corretor. Mais do que um intermediador, ele carrega o nome da empresa e a representa nas relações comerciais com os clientes. Contar com o auxílio de um profissional do setor securitário pode ajudar a evitar contratempos e é altamente recomendado para obter orientação e esclarecimentos sobre a sua apólice e as diferentes características de cada plano.
     
  2. Experiência em seguros: 

    O conhecimento do mercado do corretor também pode ser essencial na manutenção periódica da casa e do veículo. Ao conhecer sua apólice e as coberturas contratadas, ele pode auxiliar a entender qual é o melhor momento para acionar a inspeção residencial ou qual seria a oportunidade correta para realizar um reparo com um valor abaixo da franquia, por exemplo.
     
  3. Personalização de coberturas: 

    É possível personalizar as coberturas de acordo com as necessidades da sua rotina, ou seja, moldar o seguro para atender às suas demandas diárias com a sua família. O corretor de seguros ajudará no entendimento do que fará mais sentido dentro da sua apólice, considerando todos os aspectos do seu perfil de contratação.
     
  4. Auxílio em situações de imprevistos:

    Caso ocorra um sinistro, o corretor de seguros dará todo o suporte com os próximos passos de como lidar com a seguradora, como fazer a solicitação de indenização, quais documentos deverão ser enviados e qual o passo a passo para a obtenção do ressarcimento, simplificando o processo entre segurado e seguradora.
     
  5. Melhor custo-benefício:

    Contar com a ajuda desse profissional pode economizar tempo e dinheiro, pois é possível contratar diversos serviços com um único corretor. Ele pode te auxiliar na contratação de seguros de vida, saúde, auto e até mesmo seguro empresarial. Dessa forma, todos os serviços podem ficar unificados em um único lugar, otimizando o tempo de cotação e assinatura de apólices.

 

Além de ser a alternativa perfeita para economizar na escolha do melhor produto do setor, o corretor é uma figura chave em caso de dúvidas e resoluções de problemas.

 

Se você quer mais segurança e a tranquilidade de saber que sua casa está sempre protegida contra qualquer imprevisto, contrate o seguro HDI EM CASA. Ele possui coberturas personalizadas, além de amplos serviços de assistências 24 horas. Fale com seu corretor e saiba mais. 

 

Se preferir acesse: www.hdiseguros.com.br.

Dúvidas?