pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Pets no apê? Saiba como manter tudo em ordem!

Publicado em 26/10/2023

De acordo com os estudos realizados pelo Instituto Pet Brasil, o país é o terceiro no mundo com o maior número de animais de estimação, com cerca de 70% da população possuindo algum bichinho. Impulsionado pela pandemia de Covid-19, o setor chega a faturar cerca de 51,7 bilhões de reais por ano. As preferências são diversas, mas em sua maioria, cães e gatos ainda dominam os lares brasileiros.

 

Manter a casa em ordem com os filhos de quatro patas é um verdadeiro desafio, especialmente para as pessoas que residem em apartamentos. Além dos pelos, é preciso se preocupar em preparar estímulos para o seu bichinho não destrua seus móveis. Com isso em mente, separamos algumas dicas para ajudar você preservar o seu lar!

 

  1. Garanta um espaço para o seu amigo:
    é importante que seu apartamento tenha delimitações de espaço para que seu bichinho circule e saiba exatamente onde estarão suas refeições, onde vai dormir e fazer suas necessidades. Evite deixar produtos de limpeza próximos ao seu pet para evitar acidentes.

     
  2. Dedique-se ao adestramento:
    cães e gatos costumam precisar de cuidado para serem educados quanto aos locais corretos para evacuar, como tapetes higiênicos, jornais e caixas de areia. No entanto, essa é uma tarefa diária que requer paciência, visto que eles podem levar um tempo para aprender o local exato do banheiro. Com isso em mente, você evita que seu pet use qualquer lugar, prevenindo danos aos móveis e ao piso.

     
  3. Tenha um tempo reservado para as brincadeiras:
    é uma boa forma de gastar a energia do seu amigo e evitar que ele se distraia roendo os móveis, por exemplo. Por isso, invista em atividades e brinquedos como bolinhas, cordas, mordedores e arranhadores. Enriquecer o ambiente com diversas tarefas pode evitar maiores problemas.

     
  4. Crie uma rotina:
    quanto mais você estimular o seu bichinho, menor a chance de ele danificar o seu apartamento. Sendo assim, estabeleça horários para comer, dormir e brincar. A disciplina ajuda a educar o seu filho peludo.

     
  5. Faça a limpeza regularmente:
    fique atento à higienização do ambiente, isso pode ajudar a prevenir doenças tanto para você quanto para o seu pet. Um aspirador de pó pode ser útil para lidar com o excesso de pelos nos móveis, estofados e pisos. Além disso, lave e troque as vasilhas de ração e água do animal para evitar fungos e bactérias. Outro ponto importante é usar produtos de limpeza específicos para animais domésticos, o que pode evitar alergias indesejadas.

     
  6. Invista em um seguro residencial:
    por mais que você estimule o seu animal e fique de olho para que ele não roa ou arranhe nada, acidentes podem acontecer, e toda ajuda é sempre bem-vinda. Com o HDI EM CASA, você pode contar com assistências como limpeza de residência, manutenção geral, e ainda cuidar da saúde do seu pet com consultas veterinárias, hospedagem, envio de ração e diversos outros serviços.

 

A HDI Seguros está há mais de 40 anos Protegendo Seu Mundo e cuidando daquilo que mais importa para você. O HDI EM CASA é um seguro flexível com coberturas pensadas para se adequarem à sua rotina, além de contar com assistências 24 horas, sete dias por semana. Fale com o seu corretor e saiba mais. Se preferir, acesso o nosso site!

Dúvidas?