pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

Prolongue a vida de equipamentos fotográficos

Publicado em 15/08/2023

Câmeras, lentes e outros acessórios de fotografia costumam ser bastante delicados e, muitas vezes, bastante carostambém. Por isso, é essencial ter alguns cuidados para garantir que eles funcionem normalmente, durem mais tempo e não sofram danos tanto durante o uso, quanto guardados. Separamos algumas dicas para garantir que seus equipamentos permaneçam em ótimo estado e você continue fazendo belas fotos, confira:

 

Armazenamento ideal

 

Poeira e umidade podem causar diversos problemas para seus equipamentos de fotografia. O pó pode entrar em partes e peças da câmera, fazendo com que ela pare de funcionar corretamente. Já a umidade em excesso pode acarretar a formação de fungos que danificam os equipamentos. No entanto, a falta de umidade também pode ser um problema, ressecando borrachas e atrapalhando a lubrificação. Ou seja, o ideal é guardar os itens em caixas vedáveis, com saquinhos de sílica e longe da luz direta do sol.

 

Cuidado no transporte

 

E na hora de sair, qual é a melhor maneira de carregar câmera e lentes? Muitas vezes, a mochila é a opção mais comum. Mas existem cases e bolsas específicas, que possuem forro ou acolchoamento e garantem que seu equipamento não sofra arranhões ou algum dano em caso de batida.

 

Cobertura fotográfica em eventos

 

A dica aqui é tomar cuidado com grandes concentrações de pessoas. Afinal, se estiver em algum evento, usando um tripé, há chances de alguém esbarrar e derrubar todo seu equipamento no chão. Então tente sempre encontrar um lugar mais tranquilo para montar seu estúdio, delimitando a área se possível e, principalmente, fique sempre por perto.

 

Capriche na limpeza

 

Como citado acima, a poeira pode ser um problema para seus equipamentos. Flanelas, sopradores e pincéis ajudam a mantê-los limpos e prontos para o uso. E não é só a câmera que precisa de limpeza, não se esqueça das lentes, tripés, flash, baterias, rebatedores e outros itens que fazem parte do seu kit. Além disso, é importante levar sua máquina a uma assistência especializada pelo menos uma vez ao ano, para uma limpeza mais cuidadosa.

 

Atenção ao trocar de lentes

 

Lentes variadas garantem resultados diferentes e mais opções para suas fotografias. Mas trocar as lentes pode ser um processo perigoso, já que existe o risco de caírem. Por isso é importante redobrar a atenção nessa hora e, se possível, fazer a troca sobre uma superfície e longe de pessoas.

 

Com essas dicas, sua câmera e acessórios duram mais tempo, com a garantia de funcionamento e maior durabilidade. E que tal ter ainda mais segurança? Se você trabalha como pessoa física, pode optar pelo seguro HDI em Casa, que conta com assistência help desk GPS, câmeras fotográficas, videogames e mídia players. Já para pessoa jurídica, a empresa oferece o HDI Empresa, com cobertura para equipamentos cinematográficos, fotográficos e de vídeo. Para mais informações, entre em contato com seu corretor!

Dúvidas?