pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Novidades

5 sinais que o seu carro precisa de manutenção

Publicado em 07/08/2020

É comum que o seu automóvel apresente sinais de que precisa de manutenção em breve. Esperar para realmente procurar um mecânico pode resultar em prejuízos ainda maiores. Portanto, recomendamos que você fique atento a alguns alertas e leve o seu carro a um profissional de confiança. Aqui estão alguns pontos para os quais você deve estar atento!  

 

  1.  Fique atento ao painel: quando a luz do óleo acende, é um indício de que algo grave pode estar ocorrendo, como entupimento no motor, problemas na bomba de óleo ou até mesmo um possível desgaste do motor. Para evitar situações assim, é crucial respeitar os intervalos adequados para a troca de óleo do seu veículo.  
     
  2. Ouça o seu veículo: se, ao frear, você ouvir um barulho agudo, pode ser um sinal de desgaste das pastilhas de freio. As revisões recomendadas pelos fabricantes de automóveis são essenciais para monitorar o desgaste e indicar o momento certo de substituí-las.
     
  3.  Atente-se às luzes: outro sinal importante a se observar é a luz da injeção eletrônica. Quando ela acende, significa que há problemas nos bicos injetores, sensores ou até mesmo com o tipo de combustível utilizado para abastecer o veículo.
     
  4. Fique de olho no motor: se ele apresentar falhas constantes, isso pode indicar diversos problemas. Antes de tomar qualquer medida precipitada, é aconselhável procurar a ajuda de um profissional especializado.
     
  5. Manutenção constante é a melhor saída: adotar medidas preventivas para cuidar do seu veículo é fundamental para garantir sua segurança, preservar o meio ambiente e, é claro, economizar dinheiro. Portanto, fique atento aos sinais que o seu carro pode estar emitindo!

 

Conte com o HDI AUTO, um seguro completa que cuida do seu carro de acordo com a sua rotina e o que você mais precisa. São assistências 24 horas, sete dias por semana com ajudas que vão desde troca de pneus a chaveiro. Fale com o seu corretor de confiança, ou se preferir, acesse o nosso site.  

 

Dúvidas?