pt en
+ -

HDI Seguros

Olá, sou a Sofia, atendente virtual da HDI. Por favor me conte no que posso te ajudar.

Aviso de Sinistro

Saiba como proceder em caso de sinistro


Ícone lampada verde

Sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material.
Veja a lista de documentos que você vai precisar para abrir um sinistro.

Logo da Sofia

Olá, eu sou a Sofia, irei te guiar no Aviso de Sinistro. Para isso, selecione o tipo de sinistro que deseja avisar:

Ícone verde automóvel

Automóvel

Ícone verde casa

Residência

Ícone verde moto

Moto

Em caso de Danos Corporais
Como faço a comunicação do sinistro de Dano Corporal?
Você pode comunicar através do aplicativo, Bate Pronto mais próximo ou com seu corretor.
Você pode comunicar também através do telefone 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) 0800-434-4340 (Demais Regiões).

Em qual momento eu devo encaminhar a relação de documentos de Dano Corporal?
Assim que comunicado o sinistro, você deverá encaminhar a relação de documentos completa para análise. Para saber qual a regional responsável pelo seu processo e para qual e-mail deve enviar a relação de documentos, entre em contato com a nossa central 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) ou 0800-434-4340 (Demais Regiões)

Quem pode comunicar o sinistro de Danos corporais?
A comunicação pode ser realizada através do corretor, ou a própria vítima ou o segurado. Nesse caso, a vítima não precisa de representantes legais para a comunicação do sinistro.

*Antes de realizar o envio da documentação, verifique nas Condições Gerais de sua apólice, quais coberturas foram contratadas ou entre em contato com o seu corretor.

Dúvidas?