Precisa comunicar um sinistro?
Saiba como proceder se você é terceiro em caso de sinistro automotivo com um segurado HDI.
Para abrir o sinistro no portal de terceiro será necessário fazer um cadastro utilizando a placa do veículo segurado ou o número do sinistro (segurado) + a data de ocorrência.
Importante: A data de ocorrência do sinistro deve estar dentro da vigência da apólice do segurado. Os dados do terceiro devem ser preenchidos com os dados do proprietário legal do veículo envolvido no sinistro
No portal o terceiro pode:
- Fazer o aviso de sinistro auto / Danos materiais (Muro/Portão etc.) / Danos pessoais
- Buscar a unidade Bate Pronto mais próxima
- Agendar vistoria nas oficinas parceiras da HDI
- Enviar fotos dos danos causados ao veículo terceiro para agilizar a vistoria
- Acompanhar o status do sinistro
- Acompanhar o pagamento de indenizações
- Acompanhar o fornecimento de peças e muito mais através da opção “Fale com o analista
- Enviar e receber mensagens do analista de sinistro
- Consultar as respostas do analista para os acionamentos feitos através da central de sinistros.